O que são locuções interjetivas?


As locuções interjetivas são grupos de quatro ou menos palavras que funcionam solidariamente como umas interjeição, admitindo as mesmas características de invariabilidade e a mesma função de exprimir o estado sentimental apenas nas falas ou em raros casos de citação pelo narrador. Segue-se alguns exemplos de locuções interjetivas:
Macacos me mordam!
Raios o partam!
Quem me dera!
Puxa vida! 
Meu Deus do céu!
Não Aguento mais essa aula! 
Minha Nossa Senhora!
Quem diria! 
Cruz credo!
Alto lá!
Ai de mim!
Bico fechado!
Ora, bolas!
A Vaca manda os trabalhos mais chatos!
Macacos a mordam!
Eita professora chatinha!

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
Os comentários deste blog são moderados.
Só serão publicados os comentários que EU quiser
Não serão aceitos comentários que contenham links externos